“Empresa humanizada” é uma empresa movida pela paixão e por um plano transformador e consciente. Ela gera impacto em todos a sua volta! E você sabia que tem uma pesquisa para reconhecimento de empresas que fazem parte dessa gestão diferenciada?

A Pesquisa Humanizadas foi elaborada pelo Pedro Paro no seu trabalho de doutorado na EESC-USP,  para gerar um contraste ao mundo atual e levar exemplos inspiradores para as pessoas. 

De acordo com os próprios fundadores, “a Pesquisa Empresas Humanizadas é uma oportunidade de trazer para a consciência o potencial de desenvolvimento das organizações, para serem mais humanizadas. Eles acreditam que por meio do exemplo, podemos iluminar o caminho de nossa jornada coletiva, acelerar a evolução da humanidade e, quem sabe, trazer a esperança de um futuro melhor. 

A Humanizadas se tornou uma startup para buscar, em meio a essa jornada evolutiva, organizações espalhadas pelo Brasil que estejam em busca desse mesmo propósito. O Pedro se inspirou no livro “Fundamentos do Capitalismo Consciente” para definir os critérios de avaliação da sua pesquisa.

O que faz muito sentido para nós, afinal, são as nossas conexões e nossa energia que nos torna únicos! Toda a nossa história e todas as nossas conquistas são resultado do trabalho das pessoas que compõe a família Tegus passando por funcionários, clientes, fornecedores e a comunidade em que estamos!  

Fizemos parte da segunda edição, no ano de 2020, que teve como objetivo responder a pergunta: qual é o papel das organizações hoje para garantir o futuro das próximas gerações? 

Foram 226  empresas participantes dessa pesquisa buscando os quatro princípios fundamentais do Capitalismo Consciente: ser a diferença no mundo, orientação para stakeholders, liderança consciente e cultura consciente. 

Evolução da Pesquisa 
no Brasil 
BASE DE DADOS 
PÚBLICOS 
Glassdoor e 
Reclame Aqui 
Humanizadas 
o 
EDIÇÃO 
Empresas na base 
Clientes 
Colaboradores 
Aplicações 
Reconhecidas 
Respondentes 
Time 
22 
EDIçÃo 
3.811 
7.7 milhões 
380 mil 
t93:::» 
9'868:::::::::» 
2021

Nós, da Tegus, ficamos imensamente felizes de acompanhar essa jornada evolutiva e nos destacarmos com o selo BB, que representa maturidade de gestão acima da média nacional, relações saudáveis e ótima percepção de valor gerado para lideranças, colaboradores, clientes, parceiros e sociedade em geral. 

Para entender um pouco melhor sobre essa classificação, o time da Humanizadas preparou um conteúdo bem diádico. A lista não é um ranking; pelo contrário, é uma forma de gerar inspiração, cooperação e distribuição de boas práticas. 

Rating de Consciência Humanizadas 
o 
foi desenvolvido a partir de Ciência de Dados 
São mensurados por meio da aplicação do Conscious 
Business Assessment (CBAS), fruto de trabalho de 
pesquisa em parceria com 0 Grupo de Gestão de 
Mudanças da EESC/USP. 
Considera uma visão integrada das metodologias do 
Raj Sisodia, Frederic Laloux, Ken Wilber, Otto Scharmer, 
Susanne Cook-Greuter, Brené Brown, Richard Barrett, 
Marcelo Cardoso e diversos outros autores. 
AAA 
AA 
A 
BBB 
ALTA 
B 
MODERADA 
ALTA 
ccc 
cc 
c 
EXTREMAMENTE 
ALTA 
o 
MEDIANA 
BAIXA 
EXTREMAMENTE 
BAIXA 
2021
Essas 226 
instituições 
performam 
acima da média 
Ao comparar as 226 da Pesquisa 
Empresas Humanizadas com a base 
de dados da Glassdoor e Reclame 
Aqui (3.811 organizações), fica nítido 
o viés da pesquisa: elas performam 
acima da média do mercado. 
o 
50% 
40% 
30% 
20% 
10% 
0% 
4 
6 
7 
8 
9 
10 
Avaliação de ex-colaboradores (Glassdoor) e clientes (Reclame Aqui) 
Glassdoor e Reclame Aqui (3.811) 
Pesquisa Humanizadas (226) 
2021

Os resultados alcançados só comprovam que empresas humanizadas são o futuro e o presente, e estão criando um novo significado de sucesso nos negócios. A autogestão é um desafio, mas também uma conquista e só podemos agradecer a cada um de vocês por estarem conosco nessa jornada evolutiva!  

E, se quiser entender mais sobre a Pesquisa Humanizada, confira o que a Lívia Zappa, nossa diretora de DHO, tem a dizer sobre a nossa participação lá no nosso Instagram! Basta pesquisar @usetegus e entrar no perfil para conferir um vídeo e um carrossel super didáticos sobre esse tema!

Fontes: Humanizadas, Blend-Edu

Array
Compartilhe: